CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO INICIOU DIA 10/02 INDO ATÉ O DIA 13/03

Postado em 13 de Fevereiro de 2020.

A campanha de vacinação é a sequência das outras duas mobilizações realizadas em 2019, que tiveram como público-alvo crianças acima dos 6 meses a menores de 5 anos (em outubro) e depois em adultos dos 20 aos 29 anos (em novembro). Essas eram, na época (e continuam sendo, conforme a SES), as idades com mais casos confirmados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Planalto alerta que qualquer pessoa acima dos 6 meses até 49 anos pode fazer a vacina do sarampo (tríplice viral) - se já não tiver feito - na Unidade Básica de Saúde. O calendário básico de vacinação oferece duas doses de proteção contra o sarampo. A primeira é aos 12 meses de idade, com a tríplice viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. A imunização precisa ser completada aos 15 meses, com uma dose da tetra viral, que imuniza para as mesmas três doenças mais a varicela (ou catapora).

Nova campanha para pessoas dos 30 aos 59 anos

A Secretaria Estadual da Saúde informa que o Ministério da Saúde prevê uma nova etapa de imunização no segundo semestre do ano, programada para agosto. Desta vez, o foco serão pessoas dos 30 aos 59 anos - pelo SUS, a vacina é oferecida para pessoas até 49 anos.

© 2017 APNET Informática