Decreto de Emergência

Postado em 15 de Abril de 2020.

Atenção!
Executivo Municipal Decreta Situação de Emergência
Em reunião realizada no dia 11 de março de 2020, entre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, EMATER/RS, representantes da Cotrijal, E. Orlando Roos, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e representantes do IBGE, foram discutidos assuntos referente as perdas sofridas no setor agropecuário, com a estiagem no Município de Santo Antônio do Planalto.
Conforme ata nº 135 do CMDA, ficou acordado que seria realizado um levantamento ao final da safra e a elaboração de laudo técnico pela Emater com a avaliação das perdas sofridas na colheita da soja e do milho.
O Executivo Municipal recebeu o Laudo Técnico no dia 08.04.2020, onde consta uma perda de aproximadamente 60% da produção na cultura do milho além da baixa na qualidade do produto colhido, perdas de 50% na produção de soja e 40% na produção leiteira podendo esta ser maior nos próximos meses devido as pastagens não estarem se desenvolvendo adequadamente, diminuindo desta forma consideravelmente a oferta de alimentos para os bovinos de leite. Embasado no Laudo Técnico o Executivo Municipal decretou situação de emergência, conforme decreto nº 017/2020, aguardando Homologação do Estado.
Acompanhe o Decreto na Íntegra através do link: