DESAFIO ACEITO

Postado em 04 de Maio de 2020.

As professoras da EMEI PROFESSORA MARISA MARGARIDA de Santo Antônio do Planalto, nesse tempo em que estão cumprindo a quarentena por conta da pandemia do novo Coronavírus, além de pesquisar, organizar e enviar atividade em forma de aulas programadas aos alunos e/ou pais no intuito de auxiliar no desenvolvimento cognitivo e na interação social das crianças mantendo o vínculo com a escola elas receberam um desafio. Confeccionar jogos ou material de cunho pedagógico e com isso no retorno as aulas socializar com o grupo e utilizar com os alunos no desenvolvimento da construção da aprendizagem de forma lúdica e prazerosa. Todas as professoras abraçaram a causa e as atendentes também se propuseram a auxiliar na construção. Estão sendo construídos materiais maravilhosos para trabalhar cores, formas, texturas, tamanhos, número e quantidade, construção da escrita, encaixe, equilíbrio, direção, memória, motricidade fina, som, movimento, associação de ideias, entre outros, utilizando material alternativo. A professora Oneida de Fatima Bissoto, na função de coordenadora, está muito orgulhosa com o grupo docente, parabeniza a cada uma pelo empenho e agradece por terem aceito o desafio. #GRATIDÃO!!!