Distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para Equipe de Saúde Municipal.

Postado em 22 de Junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio do Planalto realizou hoje mais uma etapa de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs para a Equipe da Unidade Básica de Saúde. A distribuição dos materiais faz parte das medidas de enfrentamento e combate ao Covid-19, contidas no Plano de Contingência do município, e tem como principal objetivo garantir a proteção, segurança e a saúde de todos os trabalhadores do SUS de Santo Antônio do Planalto, sendo que o fez o aceite do recurso para a compra de EPIs, levando em consideração as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). E nesse dia 17 de junho, os responsáveis pela pasta realizaram a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual a equipe técnica, equipe administrativa e Agentes Comunitários de Saúde.
Segundo os responsáveis 'a maior preocupação é a saúde dos servidores, pois estes prestam o primeiro cuidado na atenção a saúde de nossa população e para a proteção dos mesmos foi feita a distribuição dos EPIs obedecendo assim as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)'.