Encontro discute Protocolos de Tratamento do COVID-19

Postado em 23 de Junho de 2020.

Participaram na manhã do dia 19 nas dependências do HCC de Carazinho o Sr. Prefeito Municipal Elio Gilberto Luz de Freitas e o Coordenador do ESF Gustavo Kasperbauer representando Santo Antônio do Planalto para uma importante reunião sobre os protocolos de tratamento aos casos de Covid-19.
O Hospital de Caridade de Carazinho, em conjunto com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público promoveram, esta reunião afim de apresentar e debater protocolos de abordagem e tratamento aos casos de Covid-19. Também participaram do evento, por intermédio do promotor de justiça Paulo Estevam Araújo, os prefeitos e os gestores de saúde das cidades pertencentes à Comarca de Carazinho, além daquelas que tem o HCC como referência hospitalar.
Foram apresentadas, pelo HCC, Dr. Darlan Lara, e da médica pneumologista, Dra. Sílvia Senger, as estratégias e os protocolos adotados por Carazinho, visando ao enfrentamento do novo coronavírus, com especial atenção às ações de monitoramento e intervenção precoce, voltadas à preservação da vida e minimização de danos à saúde da população.