Educação Fiscal 2021

Postado em 21 de Maio de 2021.

Durante as semanas de retorno das aulas presenciais em sistema hibrido foram entregues as apostilas da disciplina de “EDUCAÇÃO FISCAL 2021” para os alunos dos 4º e 5º anos do município.
A equipe da Secretaria da educação, o Fiscal Vanderlei Marcelo Lermen e as professoras responsáveis pelas turmas, Viviane Vogelamnn (5º anos manhã e tarde), Liciane Cristina Deuner e Eloisa Ribeiro (4º anos manha e tarde respectivamente) efetuaram as entregas obedecendo as normas e protocolos de prevenção ao COVID 19.
Destacamos ainda que também foram entregues adesivos da mascote oficial TRIBUTINHA a todos os alunos e também explanado as regras aos mesmos sobre a Campanha NOTA PREMIADA 2021, explicando a sistemática de trocas de notas por cautelas amarelas que são de premiação exclusiva para alunos da rede de ensino do município e que ao mesmo tempo concorrem com a premiação em geral, e que inclusive em 2020 a ganhadora do prêmio principal (motocicleta) é aluna atual do 5º ano.
As metas a serem traçadas da disciplina já foram definidas em reunião do Grupo Municipal de Educação Fiscal no dia 20 de abril registradas na ata 001/2021, como: elaboração de um acróstico das palavras “DIREITOS E DEVERES”, os conteúdos atualizados das apostilas, conteúdos de forma transversal nas demais disciplinas, entre outras a serem desenvolvidas pelas professoras com o apoio da administração municipal, setor de fiscalização.