Município de Santo Antônio do Planalto é representado em capacitação

Postado em 21 de Março de 2017.

No dia 14 de março, a agente sanitária Elisiane Borges da Silva e a coordenadora da Vigilância Sanitária e nutricionista Nancy Mabel Friguetto do Nascimento, do município de Santo Antônio do Planalto, participaram de uma capacitação sobre a Portaria Estadual nº 66/2017, promovida pela Visa/6ª CRS. O evento ocorreu em Passo Fundo, no auditório do Instituto Federal Sul Rio-Grandense- IFSUL, onde participaram os representantes municipais integrantes do setor de Vigilâncias Sanitária do município e os médicos veterinários que auxiliam nas ações da Visa, de 29 municípios pertencentes a 17ª micro área de saúde da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

No momento, foram discutidos assuntos referentes aos requisitos e exigências para o funcionamento, licenciamento, fiscalização e controle dos estabelecimentos que exerçam a atividade de comércio atacadista e varejista nos segmentos de açougue e fiambreria, em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul. “Sabe-se que os produtos de origem animal são os principais alimentos envolvidos em surtos de doenças transmitidas por alimentos no Estado, e que devido ao alto risco de ocorrência de doenças transmitidas por alimentos, pela ingestão de produtos de origem animal, manipulados sem condições higiênico-sanitárias adequadas, cabe aos órgãos de Vigilâncias Sanitárias municipais, o licenciamento e a fiscalização das atividades desenvolvidas no comércio varejista e atacadista de alimentos. Isto, devido a necessidade de proteger a saúde da população do Estado no que se refere ao consumo de produtos de origem animal manipulados no comércio”, afirma Gustavo Kasperbauer coordenador de Saúde do município.

A administração municipal parabeniza a Agente Sanitária E A Coordenadora pela participação da capacitação, o que faz com que o trabalho exercido na comunidade santo-antonienese seja de melhor entendimento, clareza e atualização, para transmitir à população.



Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Visa Passo Fundo

© 2017 APNET Informática