Programa Bolsa Família tem primeiro encontro do ano

Postado em 22 de Março de 2017.

No dia 21 de fevereiro ocorreu o primeiro encontro com as Beneficiárias do Programa Bolsa Família junto ao CRAS. Na oportunidade as presentes participaram da organização das atividades para o ano de 2017, expressando suas ideias, anseios e desejos.
A equipe técnica explanou a cerca das condicionalidades e prazo de permanência no Programa. Estabeleceu-se com as presentes que o encontro mensal ocorrerá toda primeira terça-feira de cada mês.

No encontro do dia 07 de março, a nutricionista da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nancy Mabel Frighetto do Nascimento, abordou assuntos referente à importância da pesagem, que é uma das condicionalidades para manter-se no programa, para isto, as beneficiárias receberam um calendário de pesagem para o primeiro semestre do ano. Para finalizar a equipe técnica do Cras realizou dinâmica alusiva ao dia da mulher.

Segundo a coordenadora do Cras, Angela Roese, estes encontros promovem a inclusão social, contribuindo para a emancipação das Famílias Beneficiárias, construindo meios e condições para que elas possam sair da situação de vulnerabilidade em que se encontram.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: divulgação

© 2017 APNET Informática