Comemorações da semana do município contam com intensa programação

Postado em 22 de Março de 2017.

O município de Santo Antônio do Planalto completou dia 20 de março, 25 anos de emancipação, e para comemoração da data, foram realizadas diversas atividades durante a semana, confira:

Na segunda-feira, dia 13, a abertura se realizou na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo, com hora cívica, entonação do Hino Nacional. A diretora Solange Ema Muller, e a secretária da Educação, Roseli de Oliveira Arendt, apresentaram para os mais de 100 alunos a história de emancipação do município e sua trajetória nestes 25 anos. “É um período e assunto importante de abordarmos com nossos alunos, para eles conhecerem a história do lugar onde vivem, e que possam passar estes conhecimentos aos familiares também, além de estimular a participação deles na programação que o município preparou para todos os munícipes”, conta Solange. A diretora enfatiza ainda, que durante toda semana, os professores de toda rede municipal irão abordar e trabalhar com os alunos em sala de aula assuntos referente à história e dados do município. A secretária da Educação, Roseli de Oliveira Arendt, enfatizou que todas as crianças da rede municipal de ensino ganharão uma camiseta doada pela administração, em homenagem aos 25 anos de emancipação político-administrativa.

Na noite do dia 13, ocorreu na Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Planalto, a Sessão Solene em comemoração ao 25° aniversário do município. Na oportunidade ocorreu a entrega da distinção “Mulher Cidadã – 2016” à Jônia Ivete Ninow Ebertz, troféu entregue em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

No sábado, dia 18, o Ginásio Evangélico da Comunidade Evangélica do município recebeu os brinquedos para as crianças, disponibilizados pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal. Foram homenageados e entregue um certificado de Honra ao Mérito aos fundadores da Banda Marcial Municipal. Entre os homenageados, estavam também os pais de três alunos da banda já falecidos, o primeiro professor da Banda, Ricardo Duarte e a ex-vereadora Rosimeri Salete Rotta Atler, autora de um projeto de Lei que destinou recursos para a criação da Banda.

Durante a tarde também foi realizada a confraternização entre os presentes, com o corte do bolo de aniversário, feito pelas merendeiras e serventes da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo, além da distribuição de cachorro-quente e refrigerantes. Estavam presentes cerca de mil pessoas entre elas crianças, componentes da Banda, familiares dos homenageados, autoridades locais e comunidade santo-antonienese. Na ocasião, o prefeito municipal, Élio Gilberto Luz de Freitas e as demais autoridades locais saudaram toda comunidade e agradeceram a presença de todos nas programações de festividade do município, também parabenizaram os homenageados e enfatizaram a importância de todos no crescimento e conquistas do município.

À noite, a animação ficou por conta do Musical Os Guris de Selbach, e o jantar, servido galeto com massa, para aproximadamente 300 pessoas que adquiriram os cartões para a janta.

No domingo, ocorreu o Torneio Futebol de Campo e o primeiro Torneio de Vôlei Feminino. Confira as equipes primeiras colocadas no Torneio Futebol de Campo:

1° lugar: Flor da Serra;
2° lugar: Nacional;
3° lugar: Iluminattis.

Confira a colocação das equipes que participaram do primeiro Torneio de Vôlei Feminino:

1° lugar: Vôlei Feliz de Ernestina
2° lugar: Amigas do Vôlei de Santo Antônio do Planalto;
3°lugar: Equipe de Tio Hugo;
4° lugar: Equipe de São José da Glória.

Os prêmios foram entregues as equipes vencedoras pelo prefeito municipal Elio, vice-prefeito, Gerno Adelar Altmann, vereador Valdecir Sbardelotto e coordenador de Esportes Jussie Rafael Albuquerque Berwig. A administração municipal parabeniza todas as equipes pela participação.



Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Rafael Gabrieli/Loren Corrêa

© 2017 APNET Informática