Escola Municipal realiza reunião de pais e professores

Postado em 24 de Março de 2017.

No dia 21 de março, ocorreu a reunião de pais e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo, do município de Santo Antônio do Planalto. A secretária de Educação e Cultura, professora Roseli de Oliveira Arendt, saudou os pais e professores e expressou entusiasmo em ter grande participação, salientando a importância da parceria entre escola e família.

“A educação é um projeto, algo que tem um caminho que não pode ser simplesmente de qualquer forma. Conforme Tiba escreveu em 2002, ela deve ser muito elaborada, pois é o futuro do filho e da família que está em jogo, por isso, a ação de educar e ensinar deve ser compartilhada entre as duas instituições, com preparação dos nossos jovens para o exercício pleno da cidadania com dignidade e respeito”, disse a secretária da Educação, Roseli de Oliveira Arendt. A secretária salienta ainda que a escola precisa do apoio da família e a família precisa que a instituição escola seja competente na formação acadêmica de seus filhos, e colocou a Administração Municipal a disposição dos pais em especial a Secretaria de Educação e Cultura.

A diretora da Escola, Solange Ema Muller, apresentou os professores e a proposta pedagógica da escola. Os professores são preparados com capacitação continuada com a coordenação da pedagoga Andrea de Lopes Mello psicóloga Daniela Pittol. A pedagoga também oferecerá apoio para crianças, pais e professores na escola, na sala de apoio pedagógico no turno manhã e tarde. O técnico de informática Andriel Lermem fará o acompanhamento na sala de informática e a nutricionista Nancy Mabel Frighetto do Nascimento fará o acompanhamento da qualidade da merenda escolar.

Foi discutida com os pais a possibilidade de oficina em turno inverso de canto coral e danças étnicas culturais. Em seguida cada professor teve a oportunidade de conversar individualmente com os pais.



Bruna Foking
Assessoria de Imprensa

© 2017 APNET Informática