Seminário do Peixe oportuniza produtores do município

Postado em 04 de Abril de 2017.

Empenhada em promover a diversificação do agronegócio e fomentar novas fontes de renda em Santo Antônio do Planalto, a Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Emater/Ascar-RS , oportunizou  aos  produtores interessados na área da piscicultura a participação no Seminário do Peixe. O Seminário teve como tema “Os desafios e as perspectivas da Cadeia Produtiva do Peixe", na cidade de Novo Barreiro, no dia 29 de março.


Foram discutidos diversos assuntos como gargalos e potenciais da piscicultura dos municípios da região, manejo, boas práticas de produção, abate e filetagem. Para a diretora de Desenvolvimento Agropecuário do município, Mara Adames, é importante proporcionar aos munícipes diversas maneiras de aprimorar o que já vem sendo desenvolvido nas propriedades, a fim de aumentar a produção e a renda, bem como a qualidade final do produto.


Rogério Reinher, produtor participante do evento, comentou sobre a importância da participação dos produtores, principalmente no que diz respeito ao abate e manejo do açude. “Tomei conhecimento de várias ideias para serem implantadas em minha propriedade”, afirma Rogério.


 




Bruna Foking


Assessoria de Imprensa


Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática