EMEF São Paulo realiza celebração de Páscoa

Postado em 19 de Abril de 2017.

No dia 12 de abril, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo, de Santo Antônio do Planalto, realizou nos turnos da manhã e tarde uma celebração de Páscoa. O momento foi de reflexão com os estudantes, professores e demais funcionários da escola e contou com aproximadamente 180 pessoas participantes.
A celebração teve início com uma dinâmica para explicar o verdadeiro sentido da Páscoa, houve a apresentação de uma dança embalada pela música "Porque me amou tanto assim" realizada por um grupo de alunas. Também foi cantada a música "Paz ao Mundo" e após houve a representação do Lava-pés.
Para relembrar a magia da Páscoa foi realizada a entrada de alguns símbolos pascais e seus significados. A celebração foi finalizada com apresentações dos estudantes do 1º ao 5º ano sobre os estudos realizados durante a Campanha da Fraternidade, destacando o compromisso de todos no cuidado de nossa Casa Comum, e o reconhecimento da importância de cada bioma brasileiro, suas belezas e sua relevância para a vida no Planeta.
A celebração foi conduzida pela Diretora Solange Müller, a qual destacou, que celebrar a Páscoa, é uma das maiores manifestações de fé. “A celebração de Páscoa é realizada todos os anos na escola, como forma de reflexão, união e confraternização da comunidade escolar. Páscoa, na verdade é uma nova vida, oportunidade de recomeçar e lutar por um mundo melhor”, afirma a Diretora. Para marcar a data, os estudantes receberam uma cesta de Páscoa.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Kátia Denice Bueno da Silva

© 2017 APNET Informática