Grupo de Gestantes realiza primeiro encontro do ano

Postado em 15 de Maio de 2017.

O Grupo de Gestantes do município de Santo Antônio do Planalto realizou no dia 27 de abril o primeiro encontro de 2017. O tema do encontro foi "Preparo para a amamentação", ministrado por Suzana Loureiro. No encontro, as participantes o os familiares que as acompanham receberam além da conversa e troca de experiências sobre o papel da família no fortalecimento da mulher, com atenção maior sobre o apoio do pai da criança, eles receberam um lanche nutricional.
Na palestra, foram discutidos assuntos referente a importância da amamentação e o quanto é necessário que a mulher acredite e invista nesse momento que é a amamentação, desde que ela tenha um amparo e apoiada pelo companheiro, por isso da atenção sobre o papel de grande peso do pai, que pode contribuir para que a mãe se sinta segura e capaz de amamentar.
“Reforçamos também a ideia de que que o fato de que leite fraco não existe, e que muitas vezes o choro da criança pode não estar indicando fome, mas algum tipo de desconforto que a família deve buscar aprender e diferenciar com o tempo. Abordamos também o preparo das mamas e alguns fatores que podem interferir positiva/negativamente na produção de leite”, afirma a coordenadora do Grupo de Gestantes Nancy do Nascimento.
No final do encontro, a coordenadora juntamente com a secretária da Saúde e Ação Social, Ana Candaten com apoio da Administração Municipal, anunciaram que as gestantes que obtiverem 100% de presença nos encontros (salvo eventual intercorrência), ganharão um book fotográfico.
Os encontros do Grupo serão nas últimas quintas-feiras de cada mês, dia em que as gestantes também passam para a consulta de pré-natal.

Você sabe a importância em participar de Grupo de Gestantes?

O Ministério da Saúde recomenda que as gestantes participem dos grupos para esclarecimento de dúvidas e acompanhamento assistido de suas gestações, para que recebam orientações sobre o pré-natal, sobre o processo gestacional, as mudanças corporais, o trabalho de parto, os cuidados com o recém-nascido e amamentação, a presença do pai e/ou familiares nos encontros é de extrema importância e deve ser estimulada.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa

© 2017 APNET Informática