Preservar o Meio Ambiente é uma lição de todos, futuras gerações agradecem esta ideia

Postado em 13 de Julho de 2017.

Muito se ouve falar em cuidar do meio ambiente, da natureza, mas poucas são as ações de cultivo e cuidado com o meio ambiente onde vivemos, pensando nisto as turmas do Maternal “A”, Jardim “A” e Pré “A”, sob orientação das suas respectivas professoras, em parceria com as secretarias de Agricultura, Obras e Educação do município de Santo Antônio do Planalto iniciaram um trabalho de conscientização, preservação, valorização e cuidado com o meio ambiente.

Sabemos que a caminhada está apenas começando, mas temos a certeza de que o primeiro passo foi muito significativo para nossos pequenos guardiões da Natureza. Percebe-se no olhar de cada um que realmente sentem-se parte da natureza e protagonistas desta história que está iniciando neste novo ciclo no município. Isto nos mostra que valores como: união, partilha, amizades, respeito, fazem a diferença e o resultado é extremamente visível e satisfatório.

Boas ações nascem dentro do contexto escolar, nós como profissionais da Educação temos este compromisso com nossas crianças, pois é através das nossas ações que mostramos de maneira lúdica e prazerosa o quanto é importante ter cuidado com a Natureza e com o outro, despertando a consciência de que somos responsáveis por nossas ações de cuidar e preservar tanto o Meio Ambiente, quanto o Meio em que vivemos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer às famílias pela doação de plantas para o cultivo em nossa escola, a confiança e colaboração que nos tem dado neste ano letivo. Agradecemos também a nossa diretora Tânia Mara Wagner por acreditar e confiar no nosso trabalho deixamos aqui o nosso muito obrigada!

Também reiteramos o agradecimento aos secretários que se dispuseram a colaborar e agregar novas ideias e possibilidades tornando nossa escola um ambiente bom de viver!

Texto e fotos: Professoras Liselene Cristine Bratz , Marcelise Reinehr e Oneida de Fatima Bissoto