Orientação sobre Benefício de Prestação Continuada é realizada no município

Postado em 02 de Agosto de 2017.

O ano de 2017 está sendo marcado no município de Santo Antônio do Planalto com a ação conforme preconiza o Governo Federal, com a primeira orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O momento reuniu 24 pessoas entre beneficiários e familiares representando os beneficiários e foi ministrado pela assistente social do município, Marilyn Grevenhagen.

O que é o BPC?
É a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. As orientações tem como objetivo informar os beneficiários sobre as mudanças na concessão, manutenção e revisão do BPC, com a exigência de inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) para concessão, manutenção e revisão do BPC. O município conta hoje com total de 26 beneficiários.
“Os encaminhamentos para o benefício sempre puderam ser feitos via assistência social ou no site do INSS através de agendamento da perícia, a prática desta atividade em grupo que é uma nova demanda para o Cras do município. Portanto, temos o compromisso enquanto equipe, na realização da busca ativa destes beneficiários através de visitas domiciliares , no qual já foi realizado, e de atividades mensais como orientações abrangendo todo este público, evitando que algum beneficiário acaba tendo o seu benefício suspenso por falta de informação, afirmou a assistente social Marilyn.

Para inscrever-se no CadÚnico, atenção aos prazos:
Ano de 2017- Beneficiários Idosos; e
Ano de 2018- Beneficiários com deficiência.

Para isto o Cras do município irá ofertar mensalmente orientações, confira as datas dos encontros e participe:
- 18 de agosto;
- 15 de setembro;
- 20 de outubro;
-17 de novembro; e
-15 de dezembro.

Para mais informações sobre o Benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência entre em contato pelo fone (54) 3377-1829 ou acesse o site da Previdência pelo link: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/beneficio-assistencial-bpc-loas/.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Marilyn Grevenhagen

© 2017 APNET Informática