EMEI Professora Marisa Margarida receberá melhorias

Postado em 07 de Agosto de 2017.

A noite de quinta-feira (04), foi marcada no município de Santo Antônio do Planalto com reunião nas dependências da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Marisa Margarida. O momento reuniu o prefeito Elio Freitas, a secretária de Educação Roseli de Oliveira Arendt, a diretora da EMEI Tânia Mara Wagner, a nutricionista Nancy Frigueto Nascimento, os membros do Conselho Escolar e os membros do Círculo de Pais e Mestres (CPM).

A reunião aconteceu para apresentar e discutir com a comunidade escolar as melhorias onde queremos que todos estejam envolvidos nas decisões e participem deste processo. Um dos assuntos tratados é a implantação de forma gradativa de um buffet, onde a criança possa escolher o que deseja comer e se servir sozinha. Isso estimula a autonomia da criança e motricidade fina, com a utilização de garfo e faca, onde terá o auxílio e atenção dos professores, bem como a implantação do café da manhã, além do lanche e almoço que já são oferecidos às crianças. “Por se tratar de uma mudança bastante diferenciada precisamos ouvir os pais, os Conselhos Escolares que representam a comunidade escolar. A grande maioria dos presentes acham muito importante esta inovação e votaram favorável à mudança”, ressaltou a secretária Roseli.

Outras questões discutidas foram os melhoramentos a serem feitos no espaço físico da escola, foi questionado aos representantes dos pais e alunos sobre as prioridades de investimentos futuros, onde foi definindo por unanimidade a troca do toldo de cobertura da entrada da escola, este investimento dará mais segurança às crianças, para quando chover não se torne um risco escorregar em pisos molhados. Também foi definido pelo Conselho Escolar que serão trocadas as portas externas da escola prezando o bem-estar e segurança das crianças e dos pais.
“Tudo questionamos, ouvimos e debatemos com os presentes, estes projetos acrescentam com as melhorias que já foram feitas desde o início do ano como pintura interna, uma nova sala que foi construída, plantas de mudas de árvores e a ornamentação da escola. Afinal, a Administração Municipal preza por uma gestão democrática definindo junto com os Conselhos as prioridades para melhorar ainda mais a qualidade da educação no nosso município para que possamos dizer ‘É bom viver aqui’, em Santo Antônio do Planalto, enfatizou a secretária Roseli.

O Prefeito Elio afirma que “a meta da Administração é que seja apresentado projetos à população para que eles possam ser analisados e debatidos, para então serem colocados em prática com a aprovação da comunidade, para o bem-estar de todos”, concluiu.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática