Feliz dia do Estudante

Postado em 11 de Agosto de 2017.

O dia do estudante foi instituído em 1927, em comemoração ao centenário do Decreto de Dom Pedro I, de fundação dos dois primeiros cursos de nível superior do país, ambos de ciências jurídicas, ocorrido em 1827. Esta data, portanto, ficou marcada para comemoração de todos que carregam em suas mochilas, na ponta do lápis e no pensamento, o sonho de aprender e contribuir com seu conhecimento para a sociedade.

“Ser estudante...

Se quiseres ser um verdadeiro estudante, não aprenda só o superficial, pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o.
Procura na escola o que deseja para tua vida, pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Cobre-te de saber, de vontade, de garra. Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, não tenha vergonha de pedir ajuda.
Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeitado. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói”, Marina da Silva

© 2017 APNET Informática