Município faz campanha de combate ao Borrachudo

Postado em 11 de Outubro de 2017.

Com a proximidade do verão, temos um aumento considerável do mosquito borrachudo. Esses mosquitos causam grande desconforto em toda comunidade de Santo Antônio do Planalto. Pensando nisso, o Poder Executivo Municipal através do setor do Meio Ambiente organizou uma campanha para a aquisição do inseticida biológico BTI.
O produto é extremamente eficaz no combate do referido mosquito sem afetar o meio ambiente, mas é de altíssimo custo. Para aplicação urgente, foram visitadas as empresas locais para obter uma colaboração para a compra deste produto. Segundo a diretora de desenvolvimento agropecuário Mara Adames, o resultado e a receptividade nas visitas foram muito satisfatórios. “Constatamos que realmente temos em nosso município empresas preocupadas com o bem-estar de toda comunidade, e diante disto agradecemos a participação das empresas e do empenho do meu colega César Formentini, técnico agrícola da secretaria, que muito se empenhou juntamente comigo nesta campanha” disse a diretora.
“Agradecemos as seguintes empresas: E. Orlando Roos Comércio de cereais LTDA, Rizzardi Weber LTDA, Cotrijal, Camping Ribas, Sicredi, Cresol, Banrisul, Posto Santo Antônio, e Parque da Cascata. Nossos sinceros agradecimentos as empresas parceiras da Administração Municipal”, comentou César.
A partir da próxima semana o produto será aplicado em toda extensão do município, para qual serão utilizados 80 litros. O serviço será realizado por funcionários com experiência e com o apoio necessário.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Mara Adames

© 2017 APNET Informática