Habilidades motoras são trabalhadas em oficinas

Postado em 01 de Novembro de 2017.

O Cras do município de Santo Antônio do Planalto realiza semanalmente encontros do grupo de crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais. O grupo conta com mais de 30 participantes, em atividades nas terças e quartas-feiras, que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, implementando o PAIF.
No dia 25, as crianças encerraram algumas atividades como pintura em panos de prato e desenho de filtros dos sonhos em quadro, como forma de terapia ocupacional, o que auxilia no desenvolvimento das habilidades motoras das crianças e adolescentes. No momento, foi iniciado ainda a oficina com concreto, com base no Projeto “ Minha casa, meu bairro, minha cidade", que visa a prática de boas ações com melhorias, embelezamento e manutenção do ambiente de uso comum dos moradores do bairro Santa Lúcia. Para isso, os participantes iniciaram a confecção de enfeites de jardim para suas casas.
A oficineira Iara Camargo conta que a ideia lançada foi para que eles pudessem levar para casa seus trabalhos, enfeitar seus jardins e instigar nos familiares o objetivo do Projeto do município. “As ideias para realização das oficinas são abordadas por mim, mas eles também contribuem, isso é muito bom, ter esse envolvimento” conclui Iara.


© 2017 APNET Informática