Pais participam do desenvolvimento de Projeto na Emei Professora Marisa Margarida

Postado em 07 de Novembro de 2017.

No dia 28 de outubro, os pais de alunos do Jardim A e Pré A da Emei Professora Marisa Margarida do município de Santo Antônio do Planalto participaram do desenvolvimento de projetos. Os projetos fazem parte do Programa União Faz a Vida – Sicredi, e são intitulados “Flores e árvores” e “Casas e árvores” das professoras Oneida Fatima Bissoto e Marcelise Reinehr.
Estiveram presentes também, o prefeito municipal Élio Freitas, vice-prefeito Gerno Altmann, Secretária da Educação e Cultura Roseli Arendt, secretário da Agricultura e Meio Ambiente Leonel Adler, diretora da Emei Tânia Mara Wagner, presidente do CPM Silvano Jeferson Scariott, gerente da Cotrijal Aline Luersen, funcionários da Secretaria de Obras e voluntários.
As professoras Oneida e Marcelise relatam que a escola é maravilhosa e serve como modelo, que o município de Santo Antônio do Planalto tem muito potencial, comunidade escolar participativa, dedicação da Administração Municipal, dos pais, alunos, voluntários, professores e funcionários. Todos comprometidos, com excelente infraestrutura, diversidade de materiais pedagógicos, professores competentes, alimentação escolar variada e de qualidade.
“Vivenciando as experiências, temos a certeza que através de projetos nossa educação tem qualidade e resultados, com a parceria escola x família x comunidade. Pois entendemos que a criança se sente maravilhada sabendo que pai, mãe, ou outro familiar seu, ajuda a deixar sua escola ainda mais bonita e com mais recursos para a construção de sua aprendizagem e seu desenvolvimento”, disseram.
Segundo a diretora Tânia foi um dia de trabalho marcante e significativo na história escolar da EMEI Professora Marisa Margarida, pois todas as pessoas presentes estavam comprometidas desenvolvendo tarefas de acordo com suas habilidades, também participando com sugestões, ideias, críticas construtivas, vivenciando aprendizagens, todos com um objetivo comum “Deixar a escola mais bonita e atrativa para as crianças. Presenciar a alegria e o encantamento no rostinho de cada criança por se sentir feliz e gostar da escola não há realização maior. Em nome do presidente do CPM Silvano e professoras Oneida e Marcelise quero agradecer pelo trabalho de todos, doações e patrocínios realizados”, conclui a diretora.
O novo encontro será marcado e divulgado à comunidade escolar para continuação e conclusão dos trabalhos em andamento.


Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática