Novembro Azul é comemorado no município

Postado em 07 de Novembro de 2017.

Durante esse mês, o município de Santo Antônio do Planalto participa da campanha Novembro Azul. O movimento teve início na Austrália como o mês de prevenção ao câncer de próstata, pois dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e o dia 19 é o Dia Internacional do Homem.
O objetivo da campanha é alertar a população masculina a manter em dia as consultas, pois segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o mais frequente no sexo masculino. Portanto é recomendado que a partir dos 45 anos sejam realizadas consultas anuais em um urologista para realização de exames preventivos. O diagnóstico precoce pode aumentar as chances de cura em cerca de 90%.
Para conscientizar a população santo-antoniense a Unidade Básica de Saúde (UBS) recebeu nova decoração pelas professoras do Grupo de Saúde Mental do município, oficineiras Nilse Cristine Markmann e Senilda Girardello e pelas sanificadoras da UBS. Segundo o coordenador de Saúde do município, Gustavo Kasperbauer, a decoração chama a atenção e desperta a curiosidade de cada usuário. “Aproveitamos o momento para fazer o alerta e convidá-los para participar da palestra sobre a saúde do homem”, disse Gustavo.

Participe da palestra
A Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social do município realizará dia 24 de novembro, às 19h uma palestra em alusão ao movimento. Será no CTG Porteira do Planalto, ministrada pelo Drº Andre Lau.
Toda comunidade está convidada a participar. Após a palestra, haverá atividade de um jogo de bocha na modalidade dupla. Haverá premiação para os campeões.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática