10º Seminário de Monitoramento

Postado em 28 de Novembro de 2017.

O prefeito municipal Élio Freitas, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Educação Liciane Deuner, participaram do 10º Seminário de Monitoramento promovido pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo. O seminário foi realizado na última quarta-feira, dia 22 de novembro na parte da manhã, na sede do Ministério Público de Carazinho, sendo coordenado pela promotora Regional de Educação de Passo Fundo Drª. Ana Cristina Ferrareze, o promotor de Justiça de Palmeira das Missões Dr. João Paulo Bittencourt Cardoso e a promotora de Justiça de Carazinho Adriana Costa.
O seminário teve como público alvo prefeitos, secretários municipais de Educação e representantes dos Conselhos municipais de Educação da região de abrangência da respectiva promotoria. Durante o seminário foram apresentados dados dos municípios envolvidos, acerca do monitoramento que vem sendo realizado pela promotoria em relação à universalização da educação infantil, o fortalecimento da rede de apoio à escola (R.A.E), a gestão democrática nas escolas, o papel dos conselhos na gestão da educação, a oferta e organização da educação inclusiva de qualidade, com atendimento em salas de AEE. Os promotores responsáveis pela condução do seminário, também chamaram a atenção sobre os assuntos tratados, como forma de atender metas do plano municipal de educação de cada município e que constam também no plano nacional de educação.
Na oportunidade muitas dúvidas puderam ser esclarecidas e ações que tiveram resultados positivos, promovidas por municípios presentes no seminário, foram compartilhadas. A presidente do CME, Liciane Deuner, comentou que “participar do seminário de monitoramento, foi extremamente oportuno, pois lhe agregou novos saberes sobre questões da área da educação, especialmente em relação ao atendimento das metas do Plano Municipal de Educação do município e da sua responsabilidade enquanto conselheira”.
Para o prefeito Élio Freitas, o seminário foi muito produtivo e de grande importância, pois abordou de forma clara e objetiva pontos estratégicos da educação. “Poder estar presente no seminário foi muito importante, pois a educação, enquanto política pública requer um olhar especial e ao mesmo tempo cuidadoso por parte de nós gestores, para atender as demandas do nosso município com qualidade”, disse o prefeito Élio.


Crédito da foto: divulgação

© 2017 APNET Informática