Santo Antônio do Planalto em pauta em Brasília

Postado em 29 de Novembro de 2017.

De 20 a 24 de novembro, o município de Santo Antônio do Planalto foi representado por autoridades locais em Brasília. Estavam, os vereadores Rodrigo Maier, Marcos Griebler, Letícia Karling, o presidente da Câmara de Vereadores Leandro Gomes e vice-prefeito municipal Gerno Altmann. O momento consistiu na busca de recursos para o município através de diversas visitas à deputados na Câmara dos Deputados e participação de eventos.

Os vereadores participaram do curso da União dos Vereadores do Brasil (UVB), e o vice-prefeito Gerno visitou vários gabinetes e ministérios em busca de recursos ao município. Na visita ao deputado Cherini, foram apresentados pedidos em conjunto para liberação de recursos destinados à conclusão da obra da Praça Municipal e da quadra de esportes. Na oportunidade também foi reforçado o pedido ao secretário de Estado Marcio Biochi, referente à proposta do Sistema de Convênios (Siconv), para apoiar o esporte local e sua prática, através da construção de Ginásio Municipal, pois o município conta com aluguel de espaços particulares para desenvolvimento da prática.

Para o ministro de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Osmar Terra, também foi reforçado o pedido do Siconv, referente a solicitação do Centro de Convivência. O município não conta com local cedido ou alugado para desempenhar suas funções na área da Assistência Social, portanto as atividades são desenvolvidas provisoriamente no prédio do Cras. O Centro proporcionará um serviço de melhor qualidade e potencializará a população da faixa etária que será contemplada com a unidade de referência.

A vereadora Letícia entregou aos deputados Covatti Filho e Vilson Covatti dois ofícios, um sobre a liberação de uma emenda parlamentar no orçamento de 300 mil reais para conclusão do recapeamento asfáltico na Avenida Jorge Muller. Na oportunidade, o deputado Covatti Filho relatou aos vereadores no momento, que irá visitar o município para fazer a inauguração da obra de recapeamento, que foi liberada na gestão anterior, e firmou a continuação do recapeamento asfáltico.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Planalto, Leandro Gomes, é extremamente importante este contato com os deputados. “Para um município de pequeno porte, é importante estas visitas, pois precisamos de verbas parlamentares para melhorar nosso município. Sempre fomos bem atendidos e esperamos ainda mais conquistas”, disse.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática