Passeio de estudos as Ruínas de São Miguel

Postado em 01 de Dezembro de 2017.

No dia 29 de novembro os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo coordenados pela diretora Solange Ema Müller, professora Vanderlise Eleandra Haack e o professor Valdir Azambuja Costa realizaram uma viagem de estudos tendo como principal objetivo aprofundar os conhecimentos sobre o Rio Grande do Sul. Conteúdos estudados em sala de aula, resgatando a história das Missões Jesuíticas e compreendendo a chegada dos espanhóis a esta região e a contribuição dos índios guaranis.
O passeio teve início com a visitação ao Centro Histórico (Portais dos 30 povos, Catedral, Museu janelas arqueológicas, memorial a Coluna Prestes, onde os estudantes acompanhados de alguns pais puderam observar aspectos importantes da evolução e à construção cultural e histórica do nosso estado.
Após almoço no Restaurante Crebom seguimos rumo ao Santuário do Caaró em Caibaté (local representativo do primeiro ciclo missioneiro e da morte dos Santos Roque Conzáles, Afonso Rodrigues e João de Castilho), fonte d’ água no Santuário, considerada milagrosa.
Como destino final da viagem seguimos para São Miguel das Missões - Patrimônio Histórico da Humanidade e um dos mais importantes monumentos históricos do Brasil. Nesse local, os estudantes visitaram as ruínas da igreja e todas as outras estruturas construídas em pedra, como colégio, casa dos padres e cemitério, que resistiram às ações do homem e do tempo, as quais formavam o povoado jesuítico- guarani.
Nosso agradecimento a toda comunidade escolar em especial a todas as pessoas que venderam as rifas, aos colaboradores pelos prêmios, poder executivo e legislativo pelo apoio, incentivo e comprometimento com a nossa escola, proporcionando aos nossos estudantes este momento especial onde puderam vivenciar na prática o que viram nas aulas.
Que Deus continue abençoando a todos. Fica a certeza de que uma escola de qualidade se faz com a parceria e envolvimento de todos: estudantes, professores, direção, funcionários, pais e demais pessoas que sempre colaboram com a escola.


Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática