Inauguração do brinquedo com pneus e da casinha mobiliada

Postado em 04 de Dezembro de 2017.

Brincadeira é muito mais que uma forma de passar o tempo. De acordo com a integrante do Comitê de Especialistas em Desenvolvimento na primeira infância do Ministério da Saúde, Carolina Drügg, a brincadeira é a principal forma de expressão da criança e o principal meio de ela observar e interagir com o mundo. “É na brincadeira que ela vivencia a criatividade, a liberdade, o desenvolvimento corporal, a imaginação e a tolerar as diferenças”. A criança necessita sempre estar imaginando, estar fantasiando, estar inventando o mundo e reinterpretando o mundo através da brincadeira.
Pensando nisso, no dia 30 de novembro de 2017, às 14 horas nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo sob a direção de Solange Ema Muller, foi realizada a inauguração do brinquedo feito com pneus do Projeto: “brincando, aprendendo e reciclando” das professoras Elise Danielli e Suzana da Silva juntamente com os alunos do 3º ano B.
Estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura Roseli de Oliveira Arendt, A Gerente da Agência Sicredi Tatiane Três, A Gerente da Cotrijal Aline Luersen, Represente do Círculo de Pais e Mestres Idanir Bianchetti e Representante de Pais de alunos Marise Roehrig.
Assim, o projeto tem como objetivo sensibilizar os estudantes em relação à proteção ambiental, despertar a consciência ecológica e a percepção de que é possível preservar o ambiente reutilizando pneus que seriam descartados na natureza.
Em seguida, aconteceu a inauguração da casinha mobiliada do projeto “Tipos de Moradia” desenvolvida pela professora Marili Quaresma e dos alunos do 1º ano B onde visa conhecer e identificar os diferentes tipos de moradias, relacionando-os aos materiais usados para sua construção, bem como os aspectos econômicos e culturais destas construções.
De acordo com as professoras e direção da escola, o sucesso na construção dos projetos foi possível a partir de recursos do Programa União Faz a Vida - Sicredi, em parceria estabelecida com a Administração Municipal, Cotrijal, Círculo de Pais e Mestres, pais de estudantes, professores responsáveis e pessoas da comunidade.
Segundo a diretora da escola, vale à pena lembrar que o trabalho coletivo sempre apresenta resultados significativos e que são vivenciados com muita alegria e satisfação de dever cumprido.


Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática