Reunião de encerramento do ano letivo 2017 na Emei Professora Marisa Margarida

Postado em 21 de Dezembro de 2017.

No dia 13 de dezembro de 2017, reuniram-se nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marisa Margarida, a Secretária de Educação e Cultura Roseli De Oliveira Arendt, a Pedagoga Mestre Andrea de Mello Lopes, a diretora da escola Tânia Mara Wagner, as professoras e atendentes deste educandário e os pais dos alunos. O momento foi para tratar de assuntos importantes relacionados ao ano letivo de 2017 e com projeções para o próximo ano.
A secretária e a diretora iniciaram os trabalhos com boas vindas e uma linda mensagem intitulada “Pedido de uma Criança“, oportunizando um momento de reflexão e avaliação do papel enquanto pais e professores em relação ao “ser criança”.
Em continuidade, a secretária Roseli de Oliveira Arendt repassou aos pais um questionário sobre alimentação formulado pela nutricionista Nancy Frigueto do Nascimento. No decorrer do ano forma realizadas testagens de alimentos servidos em forma de bufê. Salientou ainda importância da implantação dessa nova modalidade para as crianças para desenvolverem independência, autonomia, habilidades motoras e psicomotoras, entre outros benefícios, e afirmou que a implementação ocorrerá em 2018.
A secretária também informou aos pais que a proposta de abrir a escola no mês de janeiro foi estudada, analisada e avaliada em conjunto com os profissionais da área que assim como os adultos as crianças também precisam de férias, estar por determinado período no seu ambiente casa e família. No entanto no recesso escolar de julho a escola permanece funcionando normalmente.
Outro assunto a ser apresentado foi a proposta de adquirir livro de inglês para a turma do Pré. A pedagoga Andrea apresentou o livro que será utilizado em pareceria com o CCEE, no valor de R$ 69,27. A proposta entrou em votação e foi aceita pelos pais presentes.
O presidente do CPM (Círculo de Pais e Mestres) Silvano Jeferson Scariott colocou-se à disposição da escola para colaborar com os trabalhos em termos gerais, também parabenizou o trabalho realizado pelos profissionais da Emei Professora Marisa Margarida, com grandiosa valorização e admiração. Na oportunidade, também se realizou a entrega dos pareceres descritivos e trabalhos realizados no segundo semestre letivo das turmas de Berçários, Maternais, Jardim, e Pré num momento coletivo de conversa. Relatos de despedidas.
A secretária Roseli convidou a todos para participar da noite de Natal “Luz E Paz” no dia 22 de dezembro de 2017, a partir das 19h e 30 min. A programação está prevista para acontecer em frente a Prefeitura Municipal. Em caso de chuva será no Pavilhão da comunidade Evangélica.
A diretora Tânia agradeceu a todos pela presença e desejou um Feliz Natal e um próspero Ano Novo com muita paz, alegria, solidariedade, união, harmonia, fé, esperança e muito amor.

Crédito da foto: divulgação

© 2017 APNET Informática