Proteja-se neste verão

Postado em 21 de Dezembro de 2017.

A estação mais quente do ano inicia nesta quinta-feira (21), o verão caracteriza-se no nosso meio, como a estação de festividades de fim de ano e período de férias para muitos. Mas poucas pessoas estão preparadas para encarar o calor.
A médica Lucia Bidel Schwambach dá algumas dicas para amenizar os efeitos do calor. Cuidados com a pele devem ser tomados, como o uso de repelentes, mas também com o ambiente de sua casa e arredores. O mosquito Aedes Aegypti é transmissor de muitas doenças, e aparece no verão já contaminado. Cuidados redobrados nesta época com muita higiene.
A médica salienta que a hidratação é imprescindível, principalmente em crianças e idosos, pois a água filtrada pode evitar a diarreia e mal-estar. A exposição solar deve ser controlada, antes das 10h e após às 16h, com o uso de protetores solares. Bebês também podem usar protetores com fórmulas apropriadas, assim como repelentes.
A alimentação também deve ser regrada no verão, para que a saúde corresponda de forma positiva, como ingerir alimentos frescos e leves. A higienização correta do alimento antes da ingestão também é importante, pois evitará doenças. Se ocorrer o mal-estar, procure lugares frescos, verificar a pressão arterial e hidratar-se com água, suco ou isotônico.
A médica lembra ainda que o calendário de vacinas deve estar atualizado, independentemente da idade. Se o mal-estar persistir, procure um médico e realize os procedimentos indicados pelo profissional, para que a estação seja aproveitada da melhor forma e com saúde por você e pela sua família.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: reprodução/Blog Club do Lar

© 2017 APNET Informática