Campeonato Municipal de Campo 2018 iniciará neste sábado (13)

Postado em 08 de Janeiro de 2018.

O município de Santo Antônio do Planalto inicia 2018 com mais um Campeonato a iniciar. Dia 13 de janeiro inicia o Campeonato Municipal de Campo, com sete equipes confirmadas: América, Flor da Serra, Cabral A, Cabral B, Nacional, Falange Vermelha, e Furacão. A entrega de fichas deverá ocorrer até quinta-feira (11), mediante pagamento da taxa de inscrição.
A primeira rodada será no Rincão Doce, às 13h45min, com os seguintes confrontos:
Cabral A X América
Nacional X Furacão
Flor da Serra X Cabral B
Folga a equipe Falange Vermelha.
Segundo o coordenador de Esportes do município Jussie Rafael Albuquerque Berwig (Tuta), há mais de 10 anos que o Campeonato não é realizado, e será resgatado os times do interior para que integralização novamente. “Com o apoio da atual Administração Municipal, procuramos fazer um bom trabalho no primeiro ano frente ao Conselho Municipal de Desporto e proporcionar o máximo de lazer para a comunidade. Com a crise que frequentamos em todo o país, fomos atrás de patrocínios e parcerias para a realização de vários eventos esportivos e esse ano esperamos fazer mais eventos que atinjam todas as idades. Acredito que esporte é uma das ferramentas mais importantes para afastar os jovens das más companhias, do álcool, das drogas e da violência. É essencial no desenvolvimento delas, se a criança não se transformar em um atleta de alto nível, com certeza vai se transformar em um bom cidadão, pela aquisição de valores como caráter, disciplina, paciência e respeito ao próximo independente de etnias e classe social. Hoje em dia vivemos em uma época que os diversos compromissos diários, e a crescente presença virtual favorecem ao sedentarismo das pessoas, levando ao estresse, depressão e a falta de diálogo entre elas. Podemos usar o esporte como uma válvula de escape, melhorando nossa qualidade de vida. O esporte é um dos meios com maior poder de socialização entre as pessoas, nos ensina a ganhar, perder, nunca desistir e principalmente a formar bons cidadãos”, disse Tuta.