Grupo de Saúde Mental realiza passeio na Exposol

Postado em 07 de Maio de 2018.

No dia 04 de maio, o Grupo de Saúde Mental e Oficina Terapêutica do município de Santo Antônio do Planalto realizou viagem passeio com visitação a Feira Internacional de Pedras Preciosas em Soledade (Exposol). A atividade foi integrativa e socializadora, onde percorreram os pavilhões da Feira, acompanhados pela responsável da Secretaria de Saúde Ana Cristina Candaten e demais integrantes da equipe de Saúde e oficineiros, observando o artesanato local e trabalhos desenvolvidos pelos expositores o almoço foi no restaurante Panorâmico, em Soledade. Além de saborear a gastronomia local, típica do local, apreciaram a e atrativos do parque.
Ana Cristina é uma incentivadora das ações de saúde e entende que a saúde mental pode estar ligada as ações do nosso dia a dia. “Proporcionamos atividades que melhorem o bem-estar de nossos cidadãos, autoestima, ver que gestos simples podem fazer diferença e colocamos um sorriso no rosto”, disse Ana.
O grupo desenvolve o projeto de leitura intitulado “Ler faz bem a Saúde Mental”, que busca trabalhar através da leitura questões sobre a saúde, o convívio social, produtividade e cultura transformando o conceito de saúde mental e, resgatando assim, a dignidade, a autoestima, a inserção social dos portadores de sofrimento psíquico. Isso faz com que os mesmos se sintam capazes de produzir, sonhar, desejar, acreditar e desenvolver suas capacidades. Incitando o senso crítico, estimulando à criatividade e aquisição dos mais variados conhecimentos, comemoram os coordenadores Daniela Pitol dos Santos e Gustavo Kasperbauer.
A próxima atividade do grupo será sua participação na XIV Mateada da Cidadania a ser realizada no dia 19 de maio em Santo Antônio do Planalto, expondo seus trabalhos artesanais.

Crédito das fotos: Gustavo Kasperbauer

© 2017 APNET Informática