Greve dos caminhoneiros ocorre no município de Santo Antônio do Planalto

Postado em 29 de Maio de 2018.

O preço excessivo dos combustíveis fez com que os caminhoneiros brasileiros protestassem nas rodovias de todo país. A paralisação gerou grande impacto em vários setores econômicos desde seu início, e já reflete em hospitais, supermercados, postos de combustíveis, aeroportos, nas aulas da rede pública e privada, entre outros.
Em Santo Antônio do Planalto, os motoristas concentram-se na BR 386, onde segue de forma pacífica a manifestação. O prefeito municipal Elio Gilberto Luz de Freitas, divulgou no dia 24 de maio, uma nota de apoio ao movimento. Nela afirma “o aumento dos combustíveis vem afetando de igual modo, além de toda a população, os serviços públicos oferecidos pelo Executivo Municipal, e considerando que a greve nacional dos caminhoneiros é um movimento legítimo, amparado no artigo 9º da CF/88, declara o engajamento do município ao movimento de paralisação. ”
Os servidores municipais foram liberados na sexta-feira (25) e nesta segunda-feira (28), durante um turno, para acompanhar e participar do manifesto. Durante esta segunda-feira, o comércio local também fechou as portas para apoiar os motoristas, onde junto ao trevo, os manifestantes hastearam a bandeira do Brasil e entoaram o hino nacional brasileiro.
O prefeito afirma ainda, que as escolas do município mantêm as aulas, o recolhimento do lixo ocorre normalmente, bem como os serviços da Secretaria Municipal de Saúde.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática