Carnês do IPTU 2018 já podem ser retirados

Postado em 06 de Junho de 2018.

A Administração Municipal de Santo Antônio do Planalto informa a população que os carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) já estão disponíveis. Eles serão entregues para moradores da cidade, e para quem não receber até o vencimento, deverá retirá-lo no posto de Correio do município.

Pague somente uma das parcelas únicas
O carnê conta com duas parcelas únicas. Deverá ser quitada apenas uma delas. Até o dia 16 de julho terá o desconto de 20%, ou até dia 15 de agosto com 10% de desconto. Para parcelamento, poderá ser realizado em até cinco parcelas sem desconto dos 20% e 10%. Para este parcelamento, o contribuinte deverá retirar outro carnê no setor de Fiscalização do município, e estar munido dos carnês com as parcelas únicas.

Por que pagar o IPTU?
O IPTU, constituído pela Constituição Federal, é um imposto que é destinado à cobrança dos municípios aos seus contribuintes, o que torna uma fonte de renda às cidades, mas para melhorias à população. Esta arrecadação é destinada a diversas áreas de interesse da população e projetos, como saúde, educação, pavimentação, projetos habitacionais, assistência social, entre outros, por isso a importância dos munícipes realizar o pagamento dos seus tributos.
O imposto é se torna uma das principais fontes de renda do município por carregar uma função social, e inclui residências, prédios comerciais e industriais, terrenos e chácaras de recreio. O município de Santo Antônio do Planalto conta com diversas melhorias com o valor arrecadado anualmente do imposto e para continuar investindo em melhorias conta com o auxílio da população no pagamento do IPTU.

Informações
Para esclarecimento de dúvidas, ou eventual erro de impressão, contatar o setor de Fiscalização do Centro Administrativo ou entrar em contato pelo fone (54) 3377 1800.

© 2017 APNET Informática