Estudantes recebem material didático do Programa Escola no Campo

Postado em 03 de Julho de 2018.

Os estudantes dos 5ºanos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo do município de Santo Antônio do Planalto, participarão da 17º edição do Programa Escola no Campo. Na terça-feira, dia 26 de junho, os estudantes receberam os kits de material didático que será desenvolvido no decorrer das aulas. O material foi distribuído pela secretária de educação Roseli de Oliveira Arendt, diretora Solange Ema Müller e professoras Taís Soares Maria e Viviane Vogelmann.
A expectativa das educadoras junto aos estudantes é grande, pois a metodologia da Escola no Campo facilita a assimilação de conteúdo por parte dos educandos. O Projeto visa sensibilizar os estudantes e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de preservação do meio ambiente e também a saúde das pessoas, segurança alimentar e agricultura.
O projeto é promovido em parceria entre Cotrijal, Syngenta, Secretarias Municipais de Educação e pela Fundação Abrinq. Em 2018, o Projeto Escola no Campo está presente em 14 municípios, os estudantes de Santo Antônio do Planalto fazem parte desse número.

Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática