Cotrijal constrói o barco da leitura em Santo Antônio do Planalto

Postado em 09 de Agosto de 2018.

Parceira do Programa A União Faz a Vida desde sua implantação na região, em 1996, a Cotrijal busca fomentar projetos que desenvolvam as comunidades onde está inserida e as ideias de cooperação entre as novas gerações, juntamente com o Sicredi e as Secretarias de Educação. Seguindo esta filosofia, a Unidade de Negócios da Cotrijal em Santo Antônio do Planalto executou o projeto Barco da Leitura – que atenderá alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Marisa Margarida e da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo. O lançamento do projeto ocorreu na manhã desta quarta-feira, 1/8.
A gerente da Unidade da Cotrijal, Aline Luersen, lembra que em 2018 criou-se uma rede de parceria para o desenvolvimento das atividades do Programa A União Faz a Vida, da qual a cooperativa faz parte. “Imediatamente, quando tomamos conhecimento do Barco da Leitura, sabíamos que na cooperativa tínhamos profissionais talentosos para executar este projeto em prol dos educandos. A equipe abraçou a ideia e o resultado está aí. Estamos muito felizes em poder cooperar com o incentivo à leitura”, relatou.
Participaram da execução do projeto os colaboradores da Cotrijal Nazer José Haack, Aroni João Nienow, Germano Griebler, Ruben Antônio Zimmer, Aldir José Lamm, Jackson Anhaia, Vagner Kerber dos Santos e Claudiomiro Pedro Kuhn. Com muita criatividade e reaproveitando materiais, em apenas um dia o barco tomou forma.
A secretária de Educação de Santo Antônio do Planalto, Roseli de Oliveira Arendt, destacou o poder de mobilização da comunidade escolar, em parceria com empresas e a comunidade. “É muito bom saber que podemos contar com todos para a realização dos projetos do A União Faz a Vida, apoiando as iniciativas da educação em nosso município. A leitura é um ato muito importante e deve ser incentivado desde os primeiros anos de vida”, enfatizou.
Mutirão de recolhimentos de livros – Após o lançamento do Barco da Leitura, pontos de arrecadação de livros serão instalados no Sicredi, Prefeitura e escolas. Toda a comunidade poderá colaborar com a doação de obras literárias, que estarão disponíveis para os alunos da rede municipal de educação.
Parceria – O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa do Sicredi e conta com o apoio da Cotrijal desde 1996, quando iniciou atividades em Victor Graeff. Na Sicredi Alto Jacuí, atualmente é desenvolvido ainda em Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto e Almirante Tamandaré do Sul. Santo Antônio do Planalto ingressou no programa em 2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

© 2017 APNET Informática