Município realiza Oficina das Famílias

Postado em 10 de Agosto de 2018.

Na terça-feira, dia 7 de agosto, os professores, pais e comunidade santo-antoniense reuniram-se para conversar sobre relações familiares e sua implicação no desenvolvimento das pessoas. O momento intitulado como Oficina das Famílias que faz parte do Projeto de Capacitação de Pais e Professores, levantou a reflexão sobre como a família representa um dos primeiros ambientes no qual o indivíduo inicia sua vida em sociedade.
Em parceria com outras instituições e, dentre elas, inclui-se a escola. A família tem possibilidades de garantir aos seus filhos melhores condições de desenvolvimento em todas as áreas de sua vida. Se por um lado a escola sozinha não é suficiente para garantir um bom rendimento escolar dos educandos, por outro, os pais sozinhos também não conseguem oferecer educação integral para crianças e adolescentes.
Portanto, pais e escola devem formar uma equipe que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento. Agindo em parceria no desenvolvimento de ações sinérgicas que sejam verdadeiramente capazes de melhorar o rendimento dos estudantes. Diversos estudos já comprovam que uma boa relação entre pais e escola favorece muito o aprendizado.
Estas discussões foram abordadas pela subdiretora Regional da Defensoria Pública de Carazinho, Danieli da Costa Lima. A Oficina foi abrilhantada por apresentações culturais que encantaram o grande público presente.

Crédito das fotos: divulgação