Emei Professora Marisa Margarida realiza passeio de estudos na Floricultura Delane

Postado em 06 de Setembro de 2018.

No dia 29 de agosto, alunos da Emei Professora Marisa Margarida do município de Santo Antônio do Planalto realizaram um passeio de estudos na Floricultura Delane. O momento ocorreu com as turmas de Jardim A e B da professora Franciele Cátia Soletti, a turma de Pré A da professora Marcelise Reinehr e a turma de Pré B da professora Liselene Cristine, acompanhadas pela diretora Tânia Mara Wagner, e profissionais da escola que se disponibilizaram a assessorar as professoras e alunos
Aline Wissmann, Lizandra Soletti, Leila Elisandra Lermen Nardin, Ione Liane Peppes, Amélia Salomão Pires, Eliane Müller, Eliane Hendges, Marlene Griep e Bruna dos Santos Soares que acompanharam as turmas, puderam vivenciar um dia diferenciado de trabalho, e afirmam sentir não ser possível a presença de Dinamara Schmidt por motivo de doença, entre outras colegas que ficaram atendendo as demais turmas na escola.
O objetivo em comum das respectivas turmas realizarem o passeio, corresponde aos projetos do Programa “A União Faz A Vida” que estão em desenvolvimento, além da indicação e valorização dos interesses de estudo dos alunos, principalmente no que se refere as belezas da natureza e do meio ambiente.
“Tivemos a oportunidade de visitar e conhecer os diferentes espaços da Floricultura Delane, onde o contato direto com as belezas da natureza, nos proporcionou muitas aprendizagens, bem como, a magia e encantamento de um dia muito prazeroso de estudos”, afirma a diretora.
A proprietária Anegrid dos Santos oportunizou conhecer e explorar todos os espaços de sua propriedade, além de apresentar várias espécies de plantas e flores. Ensinou as crianças como se realiza o plantio de flores. Cada criança teve a oportunidade de levar para casa a mudinha de flor plantada através de orientações. Também presenteou a escola com mudas de flores para o embelezamento do jardim escolar com o trabalho e aprendizagem dos alunos.
Na oportunidade, também foi realizado um piquenique para confraternização do momento de alegria, encantamento, diferentes aprendizagens, interação, socialização e com o privilégio de música ao vivo tocada pela filha da proprietária, Luane dos Santos. As crianças que se interessaram também tiverem contato com instrumento musical e participando das canções.
“Certamente foi um dia inesquecível na vida das crianças e demais profissionais presentes. Deixamos com muito carinho, nosso agradecimento para a Anegrid, para o motorista Gilmar Rodrigues, a secretária Municipal de Educação e Cultura Roseli de Oliveira Arendt, que disponibilizou o transporte escolar, à Administração Municipal que sempre apoia e incentiva a qualidade na Educação de Santo Antônio do Planalto. Também destacamos a assessoria do Programa “A União Faz a Vida” (PUFV) com diferentes campos de aprendizagem significativa, na construção de conhecimentos propriamente vivenciados. Foi um dia de grandes desafios e aprendizagens e que se estendem para outras turmas interessadas”, conclui Tânia.

Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática