EEEM Santo Antônio comemora 60 anos

Postado em 10 de Setembro de 2018.

De 27 a 31 de agosto, foi realizada a Semana de Valorização da Vida, devido a preocupação com a formação dos jovens e adolescentes e os rumos da sociedade, com o crescente número de casos de violência. Com isso, a comunidade escolar foi mobilizada para juntos resgatar valores sagrados da família, escola, pais, com diversas palestras ministrada por Selmiro Paulo Wolfarth.
Para encerrar a programação e comemorar os 60 anos da Escola, foi realizado na sexta-feira, dia 31, um jantar no CTG Porteira do Planalto servido pelo CPM. Após, houve homenagens, apresentação do Grupo de Teatro e escolha da Rainha Camila Wagner, Princesas Suélen Giongo e Maísa Worm, Miss Simpatia Isadora Proença Zibetti, Rei Bernardo Freitas e Príncipes Lucas Vergutz e Otávio Freitas.
Atualmente, a Escola situa-se na Rua Henrique Altmann e tem como filosofia “Educar com a Razão e Transformar com o Coração”. Conta com os três turnos de funcionamento, com Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio. Está sob direção da Professora Liler Luersen Maciel e vice-diretora Liliane Freitas.
“Além de diretora da Escola, fui aluna em todo o Ensino Fundamental e retornei em 1989 como professora de 3ª série, na qual atuei por 9 anos. Após trabalhei em várias funções. Fui diretora por quatro vezes com a gestão que está terminando no final de 2018. Sinto maior orgulho em ser e fazer parte da história desta escola. É na verdade minha grande família, eu vivi minha vida aqui dentro. Meus filhos praticamente nasceram dentro da escola, estudaram e participaram de tudo o que acontecia e ainda acontece aqui (quando precisavam e agora crescidos ainda precisam da mãe, era e é na escola que a encontravam/encontram). Sinto-me realizada profissionalmente e pessoalmente. Sempre me dediquei o máximo para termos a melhor Escola e Educação”, conta Liler.
Ela conta ainda que teve o privilégio de estar na função de diretora em dois grandes momentos da escola, quando em 2008 foi comemorado o cinquentenário e agora novamente comemorando os 60 anos deste educandário. “Agradeço a Deus por ter me dado a dádiva de ser professora e a toda comunidade escolar: pais, alunos, professores, funcionários que confiaram em mim, no meu trabalho, na minha dedicação para ser gestora da Escola por todo esse período, e podem ter absoluta certeza que fiz meu melhor sempre, mas sempre mesmo. Estarei me aposentando até o final do ano, um pouco triste, pois o contato com os alunos é vida, mas estarei fechando um ciclo em minha vida com muito orgulho e lembranças eternas”, conclui.

Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática