Educação Fiscal toma Avenida em Desfile Cívico

Postado em 10 de Setembro de 2018.

A turma do 5º ano da EMEF São Paulo representou no domingo, dia 09, o Projeto Interdisciplinar Educação Fiscal no Desfile Cívico do município de Santo Antônio do Planalto. O objetivo do Projeto é orientar os estudantes e a população para ações de cidadania e fiscalização de uso de recursos advindos da arrecadação tributária. Isto, através de observação, reflexão e sensibilização.
Além disso, o Projeto visa a importância de acompanhar e entender os gastos públicos, impostos, tributos, taxas de condução do município e do Brasil, com a implantação da disciplina de Educação Fiscal nas turmas de 4º e 5º anos na EMEF São Paulo, amparado pela Lei Municipal 1.265/2013 e Decreto 010/2016 de forma transversal e articulada a outros temas que perpassam os diferentes campos do conhecimento.
Neste ano, foram várias atividades são desenvolvidas, entre elas, a realização do concurso da tirinha de Educação Fiscal, realizado em maio, com a vencedora, a estudante Alana Kaufman Gröss.

Crédito das fotos: Bruna Foking