Município realiza Desfile Cívico

Postado em 13 de Setembro de 2018.

O domingo (09) de sol contou com grande público na Avenida Jorge Müller para acompanhar o Desfile Cívico. Diversas entidades, escolas e empresas participaram do evento. Compuseram o palanque oficial as autoridades, prefeito municipal Elio Gilberto Luz de Freitas, vice-prefeito e secretário municipal de Obras Gerno Altmann, presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Mayer e demais vereadores presentes, comandante da Brigada Militar do município Cleiton Serpa da Rosa, tenente Luís Fernando Borges dos Santos, secretária municipal de Educação e Cultura Roseli de Oliveira Arendt, secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente Leonel Adler, Rainha do município Lara Ercego, princesas Yohana Surkamp e Angélica Duarte, e demais misses do município. Hastearam as bandeiras o prefeito municipal, o comandante da Brigada Militar e o presidente da Câmara de Vereadores. O hino foi entoado por Suelen Giongo.
Quem passou pela Avenida?
Passaram pela Avenida a Viatura da Brigada Militar do município, Banda Municipal do município, Grupo de 3ª Idade santo-antoniense, Coral Sempre Alegre, Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social, Grupo de Saúde Mental, CTG Porteira do Planalto, Grupo de Dança das escolas, empresas Sicredi, Cresol, Produza, Cotrijal, E.Orlando Roos.
Neste ano, o tema proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para ser trabalhado na rede municipal de ensino, foi “Unidos por uma educação inovadora, fraterna e sustentável” e ainda com a parceria com o Programa “A União faz a Vida”, onde as escolas municipais realizam ações pedagógicas e lúdicas, que desenvolvem a sustentabilidade, preservação do meio ambiente, reciclagem e uma vida fraterna.
Paz na escola, no trânsito, no esporte, no mundo, na família, também foram abordadas pelas escolas, Emei Professora Marisa Margarida, EMEF São Paulo e EEEM Santo Antônio. Os universitários realizaram uma homenagem aos 50 anos do Projeto Rondon.
O Projeto Interdisciplinar Educação Fiscal também tomou conta da Avenida. Para abrilhantar o Desfile, o Colégio Tiradentes, Escola da Brigada Militar de Passo Fundo representou o tema Estadual “ anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

Programação Extra
Após o Desfile, foi servido almoço no Ginásio Evangélico. A animação da tarde ficou por conta da Banda Fórmula do Amor e apresentação artística com a Invernada do CTG Galpão Amigo de Não-Me-Toque.
“Uma data muito importante que devemos comemorar e passar principalmente
para nossas crianças o dever de sermos patriotas e a importância da
liberdade e democracia de um país. Fazer um agradecimento especial a todos os participantes, a comunidade pela presença, a apresentação do Colégio Tiradentes fez com que o desfile fosse um dos mais bonitos da história do município”, disse o prefeito Elio.

Confira a cobertura fotográfica completa do evento no Facebook do município.


Bruna Foking
Assessoria de Imprensa
Crédito das fotos: Bruna Foking

© 2017 APNET Informática