Participe do Movimento Outubro Rosa em Santo Antônio do Planalto

Postado em 03 de Outubro de 2018.

Com a chegada do mês de outubro, várias iniciativas de conscientização relacionadas ao câncer de mama aparecem no cenário local, nacional e internacional. São ações realizadas tanto por meios privados como públicos, e podem vir de pequenos grupos, instituições, organizações, associações e órgãos. Esse movimento ficou conhecido como Outubro Rosa e tem por objetivo o reforço da campanha contra o câncer de mama e o incentivo para o exame de toque e a prevenção da doença.
Em virtude disso, uma programação diferenciada foi planejada pela equipe multidisciplinar em saúde a fim de conscientizar as mulheres para que busquem informações a respeito do CA uterino e cuidado com as mamas, enfocando a saúde da mulher como um todo. Todos estão convidados a participar do encontro intitulado Outubro Rosa no dia 25 de outubro (quinta-feira), a partir das 18h30min, nas dependências do Pavilhão Católico Pequeno. A programação conta com a fala da ginecologista Hanna Schambach.
Agradecimento em especial as oficineiras do grupo de saúde mental que não mediram esforços na decoração da unidade de saúde em tons cor-de-rosa para chamar atenção do público em questão para o cuidado em saúde.

Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática