Sétima edição do Outubro Rosa em Santo Antônio do Planalto

Postado em 29 de Outubro de 2018.

Com a chegada do mês de outubro, várias iniciativas de conscientização relacionadas ao câncer de mama aparecem no cenário local, nacional e internacional. São ações realizadas tanto por meios privados como públicos, e podem vir de pequenos grupos, instituições, organizações, associações e órgãos. Esse movimento ficou conhecido como Outubro Rosa e tem por objetivo o reforço da campanha contra o câncer de mama e o incentivo para o exame de toque e a prevenção da doença.
Neste mês em virtude do movimento Outubro Rosa uma programação diferenciada foi planejada pela equipe multidisciplinar em saúde a fim de conscientizar as mulheres para que buscassem informações a respeito do CA uterino e cuidados com as mamas, enfocando a saúde da mulher como um todo. Foi realizado no dia 25 de outubro um encontro que contou com a presença da ginecologista Hanna Schambach e atividades programadas pela fisioterapeuta Aniceli Drebes.
Conforme os responsáveis pela Secretária de Saúde Ana Cristina Candaten e Gustavo Kasperbauer participaram do evento mais de 100 pessoas difundindo conhecimento e trocando experiências com os demais profissionais de saúde envolvidos no evento. Os responsáveis pela Secretaria agradece em especial às oficineiras do grupo de saúde mental que não mediram esforços na decoração da unidade de saúde em tons cor de rosa, o que chamou atenção do público em questão para o cuidado em saúde e confeccionaram as lembrancinhas distribuídas aos participantes e também as Agentes Comunitárias de Saúde e a equipe de sanitarista pelo maravilhoso lanche de encerramento.

Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática