EMEI Professora Marisa Margarida realiza diversas atividades no mês das crianças

Postado em 01 de Novembro de 2018.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias! Pensando nisso, a EMEI Professora Marisa Margarida do município de Santo Antônio do Planalto oportunizou às crianças comemorações no “mês das crianças”. As atividades foram realizadas de forma lúdica, divertida, interativa e significativa para cada criança. A programação teve início dia 03 de outubro e se estendeu até o dia 29. Confira as atividades:
As crianças acompanharam as apresentações dos grupos de música, dança e teatro de fantoches da EMEF São Paulo. Ocorreu a “Oficina das Famílias” para a realização de atividades relacionadas aos projetos do Programa "A União Faz a Vida" (Sicredi e Rede de Mobilização) desenvolvidos pelos professores.
Também ocorreu um dia de grande interação entre escola x família x comunidade na construção da “Casinha das Sensações" desenvolvido pela professora Soneide Orbach, com o apoio de colegas da turma, profissionais da escola e famílias. O embelezamento da EMEI e revitalização da praça adotada pelas turmas de Jardim A/B " com o projeto " Flores " foi desenvolvido pela professora Franciele Cátia Soletti.
A confecção de brinquedos com pneus foi correspondente aos projetos "Meios de Transporte" da professora Milena dos Reis, com a colaboração da atendente Cristina de Oliveira, e o projeto "Reciclando, brincando, plantando e aprendendo" da professora Marcelise Reinehr. Todos os projetos tiveram a colaboração da professora Oneida de Fatima Bissoto, que é coordenadora dos projetos PUFV na EMEI e apoio da Administração Municipal, Secretarias, Emater, famílias e empresas do município.
A EEEM Santo Antônio recebeu a visita dos educandos para assistir aos teatros "Os três porquinhos" e a "Formiguinha e a Neve". O grupo de teatro também preparou brincadeiras. As crianças tiveram uma programação surpresa com a apresentação do teatro "A Dona Baratinha", apresentada pelas professoras e demais profissionais da escola. “As crianças ficaram encantadas! ”, relata a diretora Tânia.
As turmas de Berçário 1 A/ B apresentaram sobre a história "O Mundinho Azul". Também ocorreu a "Festa a fantasia" e o dia das "Guloseimas", além de brincadeiras com palhaços, que fizeram a maior diversão das crianças.
Uma comemoração tripla foi realizada com torta de chocolate para o Dia das Crianças, Dia do Professor e Funcionário Público. Uma linda homenagem foi preparada com muito carinho e amor aos professores e atendentes. A programação contou também com presente surpresa através da doação e colaboração das famílias.
A professora de Artes Oneida de Fátima Bissoto preparou apresentações que envolveu Artes Cênicas com o teatro "Qual é a cor do amor?", e Brincadeiras Musicadas. A agente sanitária, pedagoga do munícipio com o apoio de alunos, professores e diretora da EMEF São Paulo apresentaram de forma lúdica e interativa informações sobre a Dengue.
Encerrando as atividades, foi a vez de homenagear com muito carinho o trabalho de cada funcionário da escola, pois o trabalho em conjunto sempre reflete em bons resultados e no bem comum. E findando, ocorreu a "Festa de Halloween", onde a escola recebeu bruxinhas visitantes que proporcionaram momentos de muita alegria e interação.

Crédito das fotos: divulgação

© 2017 APNET Informática