24 de junho de 2015 as 00:00 / Geral

Município é reconhecido pela participação no Dia do Desafio 2015

Santo Antônio do Planalto, representado pela prefeita do município, Cristiane Alberton Franco, recebeu uma homenagem do Sesc pela mobilização da população santo-antoniense no Dia do Desafio 2015. Nesta edição, 1.040 munícipes participaram das atividades, 52,34% da população, o que deu a vitória a Santo Antônio no confronto com a cidade de Lourdes, de São Paulo, que reuniu 33,46% da população.As atividades do Dia do Desafio 2015 ocorreram no dia 27 de maio. O objetivo da campanha mundial é que as pessoas saiam da rotina e participem de no mínimo 15 minutos consecutivos de exercícios. No município santo-antoniense, estudantes da EMEI Professora Marisa Margarida, da EMEF São Paulo e da EEEM Santo Antônio foram envolvidos na prática de atividades físicas, além de servidores públicos, membros da Melhor Idade, empresários, comerciantes e membros da comunidade em geral.“Parabéns a equipe que empenhou-se na realização das atividades e na mobilização da população, e principalmente a todos os santo-antonienses que aceitaram participar. Reunir mais da metade da nossa população total é algo bem expressivo e a grande vitoriosa é a saúde de todos que praticam exercícios físicos”, ressalta a prefeita Cristiane.