01 de agosto de 2015 as 00:00 / Geral

Fortalecimento de vínculos: crianças visitam Recanto São Vicente de Paulo, em Carazinho

Ao partir do princípio que os valores se constroem no convívio com outras pessoas, nas ações do dia-a-dia, o Projeto Vivendo Valores, que desenvolve ações reflexivas junto às crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marisa Margarida, de Santo Antônio do Planalto, proporcionou uma nova atividade sobre o comportamento humano em prol do bem comum. Acompanhados pela professora Márcia, os estudantes da turma do pré visitaram o Recanto São Vicente de Paulo, em Carazinho, na tarde de quarta-feira, dia 15 de julho.A programação foi narrada pelas crianças como uma tarde maravilhosa, quando puderam cantar músicas infantis e entregar aos idosos flores confeccionadas pelas crianças, em homenagem ao Dia dos Avós, celebrado no último domingo, 26 de julho. O projeto é desenvolvido no educandário e a viagem foi proporcionada pela administração municipal por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Santo Antônio do Planalto.A escola é vista como um espaço social privilegiado na construção do conhecimento humano e não há como crescer no cognitivo se não houver relação entre pessoas e, conforme as diretrizes que norteiam os trabalhos no educandário, é na relação que os valores tornam-se relevantes, o que exige a abordagem, desde a educação infantil, de valores morais direcionados à construção da personalidade da criança, o que refletirá na bagagem de conhecimento levada para o restante da vida dentro do processo de constante aprendizagem.