05 de dezembro de 2017 as 00:00 / Geral

Município agora possui Portal do Contribuinte no site

Agora você poderá solicitar serviços ou emitir documentos e guias de arrecadação em casa. Para quem não reside no município e possui imóveis, ou para quem possui débitos e ainda outros serviços, poderá acessar o Portal do Contribuinte. Confira o passo a passo:Acesse o site do município http://www.santoantoniodoplanalto.rs.gov.br/ na aba principal está identificado como “Contribuinte” ou acessar no link abaixo “Portal do Contribuinte”. Basta clicar que abrirá uma nova janela com os seguintes: 1) Emitir Guia de Débitos do Contribuinte: É necessário a inscrição municipal do Contribuinte e o CPF ou CNPJ. 2) Solicitação de Guia de ITBI: É necessário a inscrição do Imóvel e o CPF ou CNPJ do Contribuinte proprietário. 3) Certidão Negativa de IPTU: É necessário a Inscrição do Imóvel e o CPF ou CNPJ do Contribuinte.4) Certidão Negativa de Débitos: É necessário a Inscrição Municipal do Contribuinte e o CPF ou CNPJ.5) Certidão de Numeração. Trata-se de um documento onde consta a numeração oficial da residência ou do imóvel em que irá construir: É necessário a inscrição do Imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário.6) Confirmar Autenticidade de Pagamentos de ITBI: É necessário a inscrição do Imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário. 7) Confirmar Autenticidade de Documentos: É necessário o CPF ou CNPJ do Contribuinte e depois conferir o código de validação que consta no documento. 8) Fale conosco: É necessário preencher os campos Nome, CPF ou CNPJ, E-mail, Fone, Assunto e a mensagem que deseja resposta. O mais rápido possível será atendido. Inscrição Municipal: Todos os munícipes cadastrados no sistema possuem um número, sendo pessoas físicas (CPF) ou Pessoas Jurídicas (CNPJ). Inscrição do Imóvel: Todos os imóveis que pagam IPTU possuem no sistema um número de controle. Como Identificar:Para quem tem o carnê do IPTU podem verificar está numeração na contracapa, logo acima da caixa de identificação no lado direito está escrito Imóvel: 0000 (esta é a inscrição do imóvel) e dentro da caixa onde esta o nome do proprietário logo a esquerda, Contribuinte: 0000 (esta é inscrição municipal). Se você não possui ainda carnê do IPTU pode identificar sua Inscrição Municipal Do Contribuinte nas Guias de Arrecadação do município, aquela guia geral que é usada em todos os pagamentos.Ainda assim se você não é contribuinte do IPTU especificamente, nem possui uma Guia de arrecadação para identificação dos números das inscrições, mas necessita os serviços do Portal do Contribuinte, entre em contato com a Prefeitura Municipal pelo fone (54) 3377 1800, no Setor de Fiscalização, ou visite-nos na Av. Jorge Muller e solicite sua inscrição municipal. Estamos te esperando!