18 de abril de 2018 as 00:00 / Geral

Santo-antonienses participam de 1º Dia de Campo Microrregional de Plantas Bioativas do Alto da Serra do BotucaraíNo dia 17 de abril, as proprietárias do agronegócio Cheiro e Sabor de Santo Antônio do Planalto, produção de mudas de ervas aromáticas e condimentares, e participaram do 1º Dia de Campo Microrregional de Plantas Bioativas do Alto da Serra do Botucaraí, na propriedade de Maria Otoni, Rincão do Bugre, Soledade. Kélin, integrante do grupo Jovens do Campo teve a oportunidade de falar um pouco sobre o seu desejo de permanecer na propriedade, com esta atividade, além de terem comercializado algumas mudas e trocado experiências com os participantes. As produtoras foram acompanhadas pelo Agente Voluntário de Saúde, Jader Alberton, da Diretora de Desenvolvimento Agropecuário, Mara Lisana Bauels Adames e pela Extencionista rural social da Emater, Sandra Maria Gomes Bianchetti. Para Sandra, eles são um exemplo positivo de muitas das ações desenvolvidas pela instituição, como a geração de renda alternativa, sucessão familiar, associativismo e sustentabilidade, o que comprova a viabilidade da pequena propriedade.