28 de março de 2019 as 00:00 / Geral

Município é pauta em Porto Alegre

Nos dias 25 e 26 de março, o prefeito do município de Santo Antônio do Planalto, Elio Gilberto Luz de Freitas esteve Porto Alegre para tratar de diversos assuntos, dentre eles, a instalação de lombadas eletrônicas no trevo de acesso ao município. Na oportunidade, Elio participou de reunião com Roberto de Barros Calixto, presidente da CCR Viasul, concessionária responsável pela concessão da BR 386, trecho Carazinho-Canoas, onde protocolou ofício solicitando a instalação de duas lombadas eletrônicas no trevo de acesso ao município (BR 386, KM 190).A solicitação visa garantir aos moradores e pessoas que circulam pelo local, o direito de transitar com segurança. A instalação é de extrema necessidade, pois se localiza em perímetro urbano, onde anteriormente possuíam lombadas eletrônicas, retiradas do local devido o vencimento dos contratos da empresa responsável pela instalação e manutenção das mesmas junto ao DNIT.O prefeito também solicitou autorização para execução de melhorias no acesso ao Distrito Industrial, localizado na BR 386, KM 189 e na rua paralela a rodovia, onde o acesso será realizado no sentido Carazinho-Santo Antônio do Planalto, sendo que o acesso do distrito será junto ao Trevo de acesso à empresa E. Orlando Roos. Desta forma, proporciona melhores condições de trafegabilidade e segurança a todos que circulam pelo local e transitam pela própria rodovia. E ainda, solicitou a construção de um túnel subterrâneo sob a rodovia do município. O pedido se encontra protocolado na Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT, a qual beneficiará além de pedestres, veículos de circulação e máquinas agrícolas, sendo considerado um projeto de extrema importância para o município.