12 de junho de 2019 as 00:00 / Geral

Educando com criatividade e inovação

A educação do município de Santo Antônio do Planalto sempre está inovando paraatender melhor as necessidades dos alunos da rede municipal de ensino. Neste ano foramimplantadas oficinas em turno integral que estão sendo desenvolvidas na Escola Municipal deEnsino Fundamental São Paulo. A prioridade foi oferecida as crianças que se encontram emvulnerabilidade social.As oficinas são realizadas no turno inverso das aulas, duas vezes por semana, nelas oestudante tem aulas de música, artes, hora do conto, inglês, educação física, dentre outrasatividades.Na semana do meio ambiente os alunos trabalharam conteúdos relacionados com apreservação da natureza (ar, água, solo) a importância de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo, oplantio de flores e arvores como uma alternativa para reverter os impactos ambientais jácausados pelo homem. Com o excesso de agrotóxico as abelhas que fazem a polinização estãomorrendo e sem o trabalho delas, podemos ficar sem frutas e verduras.Aliando teoria e prática as professoras Jaqueline Baptista e Marcelise Reinherpropuseram aos alunos uma atividade diferenciada na qual eles tiveram a oportunidade dereciclar e plantar. E assim aprender a cuidar e preservar o meio ambiente.Para a Diretora da Escola Solange Ema Muller, “As oficinas pedagógicas são momentosimportantes onde os estudantes passam a aprimorar o processo ensino aprendizagem deforma interativa e lúdica”.O nosso agradecimento especial aos profissionais da Secretaria de Educação AngelaSoletti e Jussiê Berwing e o motoristas Diones e Eloir, o Secretário de Agricultura e MeioAmbiente Leonel Adler que auxiliaram na confecção e decoração dos pneus que setransformaram em um lindo jardim.Segundo a Secretária de Educação e Cultura Roseli de Oliveira Arendt. “o projetocomplementa as atividades realizadas pelos professores em sala de aula, pois o trabalho nãoé individual, é realizado em equipe tudo é feito para o bem geral de todas as crianças”.A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem investindo para melhorar aindamais a qualidade da educação em nosso município.Confira mais fotos no facebook (www.facebook.com/municipiodesantoantoniodo.planalto.7)