27 de agosto de 2021 as 00:00 / Geral

VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Ocorreu na tarde do dia 24 de agosto, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, tendo como tema central: “A Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.”O Prefeito Municipal senhor Élio Gilberto Luz de Freitas realizou a abertura da VIII Conferência, e representando o Poder Legislativo a senhora Andrea Cristina de Oliveira.A palestra bem como a explanação dos cinco eixos foram abordados pela Assistente Social, Me. Márcia Kurz, após a sua fala o CRAS realizou a apresentação de dados sobre o trabalho e os recursos afim de facilitar nas atividades dos eixos. Os participantes reuniram-se para discutir sobre os eixos e elaboraram as deliberações referentes as três esferas: Federal, Estadual e Municipal. Propostas estas que serão encaminhadas para a XIV Conferência Estadual em Porto Alegre, assim como a escolha dos Delegados que representarão o município.Fizeram-se presentes os representantes do governo, sociedade civil, usuários, e representantes das localidades do município.A Conferência ocorreu de forma presencial, porém com um número mínimo de participantes, conforme a capacidade do local, e atendendo a todos os protocolos sanitários da Pandemia (Covid-19).