Lixo eletrônico pode ser descartado corretamente

Santo Antonio do Planalto - RS

Durante a Semana do Município, outra atividade também deve mobilizar a comunidade de Santo Antônio do Planalto. Viabilizada pela Administração Municipal via Departamento do Meio Ambiente, será feita nos dias 11 e 14 de março a Coleta de Lixo Eletrônico nos perímetros urbano e rural do município.

Na tarde de sexta-feira (11), o recolhimento ocorrerá nas localidades do interior. Em Estância Nova no pavilhão católico, em Nossa Senhora do Carmo no pavilhão da comunidade, e em Rincão Doce na antiga escola. Já na segunda-feira (14), a coleta ocorrerá durante todo o dia na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Em setembro de 2015, última coleta realizada, foram recolhidos 124 objetos, que somaram 2.120 kg.

A coleta é oferecida aos munícipes para que os equipamentos eletrônicos sejam descartados corretamente. Como explica a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Elisiane Silva, quando descartados de maneira incorreta, os eletrônicos podem trazer muitos riscos, pois contêm metais tóxicos que podem causar doenças. “Esses materiais podem também gerar um ciclo de contaminação do solo e do lençol freático, chegando ao consumidor final pela água”, complementa.


Fabricio Carvalho
Assessoria de Imprensa

29/02/2016


> >>

Página 1 de 41
Encontrados 406 Registros