15 de abril de 2015 as 00:00 / Geral

Educadores da rede municipal de ensino têm celebração de Páscoa

Os professores da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marisa Margarida e da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo participaram, no dia 02 de abril, quinta-feira, de uma celebração de Páscoa na Igreja da Comunidade Católica de Santo Antônio do Planalto, momento de oração, reflexão e preparação pela passagem da Páscoa.Na oportunidade, relembraram os últimos instantes em que Jesus passou com seus discípulos com a partilha do pão e vinho, bem como a festa que o povo hebreu realizava nesta época. No evento, os educadores degustaram a erva amarga (rúcula) com haroset (vinho tinto doce, mel e nozes), simbolizando os momentos amargos e doces que esse povo sofreu na fuga para o Egito e que a população vivencia atualmente.A celebração de Páscoa com os educadores da rede municipal é realizada todos os anos e tem o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância da fé independentemente da religião a que pertencem. Também é um momento dedicado a reflexão sobre o papel educacional de cada professor tendo como norte os ensinamentos de Jesus, mestre e educador.